Biogen Brasil anuncia novo diretor de Acesso ao Mercado

São Paulo, março de 2021 – Com vasta experiência na indústria farmacêutica, Fernando Ramirez chega à Biogen Brasil Produtos Farmacêuticos Ltda. (Biogen), empresa de biotecnologia com foco em neurociência. O novo diretor assume a liderança do time de Acesso ao Mercado e Relações Governamentais.

Formado em administração de empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e mestre em empreendedorismo pela University of Wales/UK, o executivo já atuou nas farmacêuticas Sanofi, Janssen, Bristol, Chiesi, Pfizer e Roche, a qual se dedicou nos últimos anos, inicialmente, como gerente de Acesso ao Mercado, e, mais recentemente, como Head de Health Policy, sendo responsável pelas divisões de oncologia, hemofilia, esclerose múltipla, atrofia muscular espinhal e outras doenças raras.

Sobre a Biogen

Na Biogen, nossa missão é clara: somos pioneiros em neurociência. A Biogen descobre, desenvolve e oferece terapias inovadoras em todo mundo para pessoas que vivem com doenças neurológicas e neurodegenerativas graves, assim como terapias sintomáticas relacionadas a essas doenças. Uma das primeiras empresas globais de biotecnologia do mundo, a Biogen foi fundada em 1978 por Charles Weissmann, Heinz Schaller, Kenneth Murray e pelos ganhadores do Prêmio Nobel Walter Gilbert e Phillip Sharp. Hoje a Biogen possui o principal portfólio de medicamentos para tratar a esclerose múltipla, introduziu o primeiro tratamento aprovado para atrofia muscular espinhal, e está focada no desenvolvimento de programas de pesquisa em neurociência para esclerose múltipla e neuroimunologia, distúrbios neuromusculares, distúrbios do movimento, doença de Alzheimer e demência, oftalmologia, imunologia, distúrbios neurocognitivos, neurologia aguda e dor.

Continuamente, divulgamos informações que podem ser importantes aos investidores em nosso website em em www.br.biogen.com. Nos siga nas redes sociais – TwitterLinkedInFacebookYouTube.

Mais informações:

Carolina Santos